segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aqui a tristeza dá pulos de alegria!



O Coral Musical Ouvindo Vozes foi criado a partir de oficinas musicais ministradas pela professora Alice Severo, mentaleira e professora no Colégio Emílio Zuñeda.



Surgiu da necessidade da participação de um grupo musical nas atividades do I Natal Popular do Passo Novo. Em sua formação busca agregar usuários oriundos das Oficinas de Saúde Mental Coletiva, trabalhadores do SUS, simpatizantes da saúde mental, amantes da música e do canto.



O Coral tem sido dispositivo que favorece o prazer pelas obras magistrais através das vozes de cantores e poetas nativos. Cantamos e recitamos obras que ganham significado em nossas histórias vividas e, com isso damos vida ao que aprendemos com o que outros já aprenderam e cantam.



Para nós a Música é uma prática social, produzida e vivida por pessoas, constituindo instâncias privilegiadas de socialização, onde é possível exercitar as capacidades de ouvir, compreender e respeitar o outro.





Neste nosso pouco tempo de existência, de dezembro de 2010 até agora, o nosso compromisso maior, tem sido com a alegria de cantar. Cantamos para alegrar nossa alma e chamar atenção para Vozes que cantam sobre a necessidade de existência de um novo sujeito e uma nova sociedade: solidária, libertária e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário